Como Funciona o Feirão da CAIXA

Como Funciona o Feirão da CAIXA

Veja tudo sobre Como Funciona o Feirão da CAIXA – É um grande evento e também o caminho para quem deseja aproveitar uma ótima oportunidade de conquistar um lar. Veja como funciona, neste texto!

Advertisement

Quem de verdade não deseja sair do aluguel e ter definitivamente uma casa que possa chamar de sua? Entretanto, para muitos, essa vontade parece inalcançável ou muito distante.

No entanto, cada vez mais aliás, instituições vêm buscando meios de facilitar a compra de imóveis, e um entre os mais promissores destes meios, certamente é o feirão CAIXA.

Criado há mais de uma década, a feira imobiliária da CAIXA, conta com a participação de construtoras, correspondentes do próprio banco e imobiliárias locais.

Juntos, portanto, todas essas entidades, se esforçam durante o evento para atender centenas de pessoas em cada cidade e milhões de interessados em todo o país.

Advertisement

Além disso, com o feirão da CAIXA é possível conseguir ótimos imóveis, taxas de juros menores, maior prazo para pagamento, assim como melhores condições de crédito.

Então, veja o que temos sobre Como Funciona o Feirão da CAIXA:

Veja Como Funciona o Feirão da CAIXA

Em poucas palavras, podemos dizer que é um evento intenso focado para negociação de imóveis, que acontece anualmente em dezenas de cidades por todo o Brasil.

Mesmo sendo anualmente, até o momento, o calendário para 2020 ainda não foi divulgado.

Durante o evento diversos imóveis são vendidos, sempre com condições exclusivas e muito favoráveis para pagamento.

Advertisement

Entretanto, centenas de famílias esperam o ano todo para adquirir seu imóvel durante essa feira, que ocorre tanto em capitais como cidades interioranas.

No entanto, para participar é necessário separar e apresentar alguns documentos. Veja a seguir!

Os Documentos Necessários

Se você deseja participar do feirão CAIXA, é importante ficar atento para saber quando ocorrerá aí na sua cidade.

Em relação aos documentos, basicamente, além dos típicos como Carteira de Identidade CPF (cópia e original), também será necessário:

  • Uma cópia do extrato da sua conta FGTS;
  • Carteira de Trabalho original;
  • Como é uma pessoa física, deverá fornecer cópia da Declaração Imposto Renda PF;
  • Certidão do registro de casamento ou de união estável;
  • Comprovante que mostre sua renda mensal.

Em relação a este último documento, vale ressaltar que a exigência não é igual para todos os trabalhadores, portanto, confira sobre isso antes de formalizar adesão ao programa.

Lembramos que toda a documentação será usada para uma análise de crédito. Caso aprovado, é possível escolher o tipo de imóvel, por exemplo; novo, na planta, usado, em construção etc.

E se você deseja ter uma prévia e adiantar o processo, é possível usar o simulador Minha Casa Minha Vida para ver quais as melhores condições cabe no seu bolso.

Vantagens que você só encontra no feirão CAIXA

A parceria com o Minha Casa Minha Vida, certamente é a maior vantagem do feirão. Além disso, você usufrui de mais segurança, pois:

1 – Os imóveis já possuem uma avaliação prévia

Os imóveis ofertados durante o feirão já são avaliados por engenheiros e arquitetos, os quais já fazem parte da instituição.

Assim sendo, não é necessário gastar com vistorias e avaliação, sendo que a CAIXA oferece garantia dessa avaliação.

2 – Menores taxas

Como sabemos, as taxas de juros é o que impossibilita para muitos comprar um imóvel. A CAIXA que já oferece taxas baixas normalmente, diminui ainda mais durante o feirão.

3 – Maior flexibilidade no prazo

Durante o feirão da CAIXA, os prazos de pagamento também são estendidos, principalmente se for através do Minha Casa Minha Vida, podendo chegar até à 30 anos.

4 – É possível escolher melhor

Com as diversas parcerias com imobiliárias, é possível escolher melhor o lugar da residência o tipo que deseja e isso com a facilidade de prazos maiores e taxas de juros menores.

Quando será o próximo feirão da CAIXA?

Infelizmente, ainda não foi divulgado as datas para este ano, porém, é preciso estar atento, pois acontece apenas uma vez ao ano, salvo por exceções de algumas capitais que já aconteceram duas vezes.

O feirão da CAIXA acontece sempre aos fins de semana, variando as datas de acordo com cada estado.

Vale ressaltar, que a documentação de todos os membros da família que residem juntos devem ser separados e levados para análise.

Lembrando que, as informações nesse artigo poderão ser imprecisas, dependendo da data de visualização.

Conclusão

Abordamos neste artigo o que é e como funciona o feirão da CAIXA. Um dos maiores projetos para quem deseja comprar a casa própria com preços e condições excelentes.

É importante, portanto, acompanhar a mídia local e os noticiários da televisão para não perder o evento, pois sempre quando isso acontece é uma enxurrada de pessoas que participam buscando pelas ofertas.

No site da CAIXA, além de um atendente virtual para explicar mais sobre o feirão, você ainda acompanha mais dados e informações sobre o projeto habitacional Minha Casa Mina Vida.

Contudo, lembre-se de validar nosso trabalho COMPARTILHANDO este artigo!

Veja também

Esse site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade
error: Conteúdo protegido!!